Quinta, 20 de Março de 2025
20°C 35°C
Icaraíma, PR
Publicidade

ONG capacita 35 condutores em aviturismo em Campo Grande (MS)

Os participantes também tiveram atividades práticas em parques da capital do Mato Grosso do Sul.

Lúcio Freire dos Santos
Por: Lúcio Freire dos Santos
05/01/2024 às 13h56 Atualizada em 05/01/2024 às 14h25
ONG capacita 35 condutores em aviturismo em Campo Grande (MS)
Foto: Michele Gimenes

Isabella Baroni/Fauna News

Os participantes também tiveram atividades práticas em parques da capital do Mato Grosso do Sul.

O Mato Grosso do Sul conta com mais 35 novos condutores em aviturismo. Entre 18 e 21 de dezembro, foi realizado um curso em Campo Grande (MS), que foi formatado para fortalecer o turismo de observação de aves, atividade que vem crescendo no Estado. A atividade foi realizada pelo Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo, que já conta com um histórico de formações de condutores.

Os participantes tiveram palestras teóricas com profissionais que já atuam no turismo de observação de aves e de natureza em Mato Grosso do Sul, além de profissionais do Instituto Arara Azul. As saídas a campo para observação e identificação de aves na prática aconteceram dentro dos parques estaduais e municipais da cidade.

“Este curso ampliou meus horizontes no campo do aviturismo, além de finalizá-lo com muito conhecimento adquirido e com uma rede de contatos valiosa. É gente empenhada na promoção da cultura da observação de aves no Estado”, destacou Valter Patrial, participante do curso.

Além do Instituto Mamede, a Secretaria Municipal de Turismo de Campo Grande e a Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul atuaram no curso. Apoiaram a iniciativa, o Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), o Instituto Arara Azul e o Sebrae-MS.

Sobre a autora da reportagem: Nascida em Jundiaí (SP), é bióloga pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e estudante de Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, o que permite integrar seus trabalhos em educação ambiental com a comunicação. Atuou em projetos voltados à conservação do mocho-dos-banhados no município de Americana (SP), da onça-pintada no Contínuo do Paranapiacaba (SP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias