Segunda, 13 de Janeiro de 2025
20°C 36°C
Icaraíma, PR
Publicidade

O fim do mundo! Tragédias confirmam o que diz a Ciência e a Bíblia

“A humanidade corre o risco de ser extinta graças a perigos criados por ela mesma”.

Lúcio Freire dos Santos
Por: Lúcio Freire dos Santos
10/05/2024 às 15h34 Atualizada em 10/05/2024 às 16h15
O fim do mundo! Tragédias confirmam o que diz a Ciência e a Bíblia
Centro de Porto Alegre RS.

Diante das tragédias ocorridas no mundo, especialmente a que provocou inundações no Rio Grande do Sul, e já afetou quase 2 milhões de pessoas, resolvi fazer uma pesquisa aguçada sobre o fim do mundo. Primeiro do ponto de vista cientifico. Até porque a comunidade científica internacional admite que estamos muito próximo do fim do mundo. O cientista britânico Stephen Hawking, que morreu em 2018, aos 76 anos, chegou a declarar na BBC de Londres que “A humanidade corre o risco de ser extinta graças a perigos criados por ela mesma”.

Hawking, fez vários alertas a respeito dos perigos que a humanidade estava criando em entrevista à BBC de Londres em 2014. Segundo ele, existem quatro cenários possíveis para um fim do mundo criado pela própria humanidade. E o progresso na ciência e tecnologia criará "novas formas de as coisas darem errado".

Ele apontou a Inteligência artificial, como a primeira ameaça, dizendo que os esforços para criar máquinas que pensem sozinhas, “é uma ameaça à nossa existência. "O desenvolvimento de uma inteligência artificial total (AI) pode levar ao fim da raça humana". Essa afirmação parece profética, pois na Bíblia, no livro de Daniel, 12:4; aponta para o “fim dos tempos”, quando menciona o “aumento do conhecimento” ou a “multiplicação da ciência”, dependendo da versão bíblica. “Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento.” (Daniel 12.4/NVI).

O cinema norte americano já tratou essa questão como uma ameaça em vários filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço (de 1968), Bladerunner (de 1982), a série de filmes O Exterminador do Futuro, entre outros.

É importante ressaltar que mesmo com os alertas, profecias, e os desastres naturais cada vez mais intensos e frequentes, indicando que o mundo está chegando ao fim; a população ainda não se deu conta disso. Isso também é profético: “Assim como aconteceu no tempo de Noé, também acontecerá nos dias da vinda do Filho do Deus. O povo comia, bebia, casavam, e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o dilúvio e fez morrer todos. Lucas, 19:26-29.

Aquecimento global: qual é o problema da Terra ficar 2°C mais quente?

Em uma palestra no Museu da Ciência de Londres, em 2015, Stephen Hawking, chegou a dizer que uma GUERRA NUCLEAR, também poderá ser uma ameaça para a humanidade. "O fracasso humano que eu mais gostaria de corrigir é a agressão". Para Hawking, as armas de destruição em massa atuais são capazes de acabar com a vida na Terra, e a proliferação dos arsenais nucleares é uma grande preocupação mundial.

"Uma grande guerra mundial significaria o fim da civilização e talvez o fim da raça humana". Ou seja, uma guerra nuclear poderá culminar a destruição da humanidade. Inclusive, entre os governos da Europa e Estados Unidos, bem como, da maioria dos países da Ásia e Oriente Médio, se busca evitar uma destruição em massa. As armas nucleares podem não ser a pior ameaça entre as invenções da humanidade.

Nesse aspecto, também a uma profecia bíblica, que afirma que o mundo, dessa vez se acabará pelo fogo: “Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardado para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens desobedientes”. I Pedro, 2:5-7.

O que deu credibilidade ao cientista Stephen Hawking, foram suas declarações contundentes a respeito do fim. Por exemplo, Em 2001, ele disse ao jornal britânico Daily Telegraph que a raça humana enfrenta a perspectiva de ser exterminada por um vírus criado por ela mesma.

Ele disse: "No longo prazo, fico mais preocupado com a biologia. Armas nucleares precisam de instalações grandes, mas engenharia genética pode ser feita em um pequeno laboratório. Você não consegue regulamentar cada laboratório do mundo. O perigo é que, seja por um acidente ou algo planejado, criemos um vírus que possa nos destruir".

Temores como esse foram retratados por Hollywood. Filmes, como: 12 MacacosEu Sou A Lenda e a série Resident Evil; são apenas alguns dos que mostram um cenário no qual vírus feitos pelos homens destroem a sociedade.

Em março de 2020 a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia. Um termo que se refere à distribuição geográfica de uma doença e não à sua gravidade. A OMS reconheceu um surto de COVID-19 em quase todos os países e regiões do mundo. E existe a suspeita de que foi um vírus criado em laboratório, se por acidente ou provocado por pessoas, não se sabe. A Bíblia diz que nos últimos dias surgiriam pestilências, ou seja, surtos de doenças e pandemias. Lucas, 21:11 diz: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.

Finalmente, Stephen Hawking, descreveu um cenário apocalíptico no documentário: A Última Hora, de 2007. "Uma das consequências mais graves de nossas ações é o AQUECIMENTO GLOBAL, causado pela emissão de crescentes níveis de dióxido de carbono resultantes da queima de combustíveis fósseis.

"Secas e devastação de florestas estão reduzindo a quantidade de CO2 que é reciclada na atmosfera", afirmou.

"Além disso, o derretimento das calotas polares vai reduzir a quantidade de energia solar refletida de volta para o espaço e assim aumentar ainda mais a temperatura. Não sabemos se o aquecimento global vai parar, mas o pior cenário possível é que a Terra se transforme em um planeta como Vênus, com uma temperatura de 250 graus na superfície e chuvas de ácido sulfúrico." "A raça humana não pode sobreviver nestas condições", acrescentou.

Alguns líderes e ambientalistas do mundo inteiro alertam para a preservação da natureza, a fim de evitar tamanhas tragédias. Do outro, a fome pelo poder e riqueza levam o ser humano a se auto destruir.

 Ao terminar esse artigo, quero destacar algumas profecias bíblicas que nos alertam sobre o fim do mundo. A Bíblia cita o abandono da fé, a crença em heresias, (aquilo que não está na Bíblia), o aumento da imoralidade, da impureza, e um esfriamento generalizado do amor entre as pessoas. Principalmente, entre familiares.

/uploads/posts/Fique atento: Jesus está voltando

Não creio que seja apenas o que transcrevi sobre as declarações de Stephen Hawking, existe algo mais profundo do que suas declarações, que a meu ver são importantes e creio que esse homem foi inspirado por Deus, para fazer tais afirmações. Para mim o principal alerta tem a ver com nossa individualidade. Com o fim do mundo, qual será o meu fim?

A vida não acaba aqui. Tudo bem que a terra vai ser destruída, mas, e eu para onde vou se morrer durante uma tragédia? Seja ela em consequência de inundação ou qualquer outro sinistro ou doença? Você já pensou nisso?

A Bíblia diz que o propósito de Deus foi criar o ser humano para ter vida eterna. Mas houveram dois atos que contaminaram a terra. Primeiro a queda do anjo Querubim, criado como portador de luz, (Ezequiel, 28:12-14); ao se rebelar contra Deus, foi expulso do céu. O impacto da sua queda, como um raio, deixou “a terra sem forma e vazia”. Criou restituiu a terra, criou todas as coisas tornou a terra habitada pelo homem. Mais uma vez, o anjo, agora príncipe deste mundo, a potestade do ar; induziu o ser humano a desobedecer ao seu criador. O ato do pecado tirou a eternidade do homem. Por isso, Deus disse: “Tu és pó e ao pó tornarás”. (Genesis, 2:19). Contudo, Deus não desistiu do ser humano, até porque Deus por amor, com o sopro do espirito, o tornou “alma vivente”. O homem precisa se livrar do pecado; a natureza pecaminosa está presente em todos nós. E única forma do homem volta-se para Deus e se livrar da condenação eterna é através do sacrifício de Jesus na cruz pelo pecado. E ao crer em Jesus, ele se volta para Deus. Daí sua a esperança de vida eterna.

Aqueles que confessam Jesus como seu Senhor, serão arrebatados para o céu. Se morreu, vai ressuscitar em espírito e se até a vinda de Cristo, estivermos vivos, seremos transformados em corpo de glória. Pense nisso!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias