De acordo com informações de Guto Silva, secretário de Planejamento do Paraná, o governador Ratinho Junior autorizou a "Paraná Projetos", órgão ligado à Secretaria de Planejamento do Estado, a seguir com os estudos, a fim de viabilizar a construção da ponte sobre o Rio Ivaí, ligando os municípios de Icaraíma e Querência do Norte.
Segundo o vereador Manoel Almeida, presidente da Câmara de Vereadores de Icaraíma, “Esses estudos já vinham sendo feitos nos últimos meses, inclusive, no ano passado ocorreram várias audiências públicas em Icaraíma e Querência do Norte com o objetivo de discutir a viabilidade da construção da ponte”.
A construção da ponte, que além de atender uma reivindicação dos moradores em torno, vai desenvolver o turismo regional, principalmente do município de Querência do Norte, que tem vocação para o ecoturismo e o turismo religioso.
Querência do Norte se destaca pelas praias, a pesca esportiva e principalmente a pratica do ecoturismo. A pavimentação asfáltica vai atrair um maior número de pescadores para os portos, Brasílio, Porto 18 e Porto Felício. Além de melhorar o acesso ao Pontal do Ivaí, local histórico, onde os Jesuítas se reuniam com os indígenas para evangelizá-los e orientá-los a fugir dos bandeirantes ainda no século XVI. No local, além da Cruz de Malta, marco das viagens missionárias; a ex-prefeita Rose (in memory), em seu primeiro mandado construiu uma gruta com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e o local tornou-se referência para o turismo religioso.
Ainda no município de Querência do Norte, periodicamente ocorrem os passeios de caiaques, ciclismo e os rallys de aventura.
Ao atravessar o rio Ivaí e chagar no município de Icaraíma, o primeiro local é Porto Novo, ótimo lugar para quem ama a pesca esportiva. E mais 20 kms de rodovia, o visitante chega ao Balneário Porto Camargo, o segundo destino turístico mais visitado do noroeste paranaense. Lugar que vem se destacando no cenário nacional, como o melhor destino turistico de água doce do sul do Brasil; por causa de suas belas praias de águas cristalinas, as diversas opções de passeios com embarcações de pequeno e médio porte; e a pesca esportiva. Sem contar que, em Porto Camargo, o visitante tem uma das mais belas visão do pôr do sol do mundo.
Para o secretário de Planejamento do Estado, “Esse é um eixo logístico importantíssimo para a região que vai ajudar a desenvolver o turismo e todo o entorno e, naturalmente, trará outras fontes de renda alternativas para o cidadão”.
Manoel Almeida, o popular “Pelé da Ilha”, vereador em Icaraíma, “Fico feliz por esta conquista, valeu a pena lutar junto com a população para alcançarmos mais melhorias e desenvolvimento para nossa região”.