O evento que iniciou na temporada da pesca 2021, com um pequeno grupo de mulheres, amantes da pesca esportiva da região noroeste do Paraná; logo ganhou adesão de mulheres amantes da pesca esportiva do rio Dourados, MS., e o movimento tornou-se “Mulheres Gigantes do Paraná e MS”.
Segundo Luiza Camila Czerwonka, presidente da organização, “a ideia é incentivar a pesca esportiva feminina no Paraná e no Brasil, e fomentar o turismo na região”. Basicamente as mulheres que iniciaram o movimento são dos municípios de Icaraíma, Guaíra, (PR) e Dourados (MS).
Camila disse estar otimista quanto a realização do evento, “porque no início foi muito difícil, algumas amigas desistiram, mas persistimos com outras e conseguimos realizar a primeira edição com a participação de 30 mulheres inscritas. E para a terceira edição, a expectativa é 150 mulheres inscritas, no entanto inscritas, tem 120. “Creio que até o dia do evento, muitas mulheres ainda vão se inscrever, e vamos superar a expectativa”, finalizou.
Amantes da pesca esportiva dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, se inscreveram e confirmaram presença no evento que deve iniciar no sábado, (12) às 06h00min., com o café da manhã, e às 07h00min., a foto oficial com as participantes e logo em seguida a largada
A programação começa no sábado, (12/10) a partir de 7h30min, com o café da manhã e logo em seguida a largada. Com previsão de retorno para às 16h00min. De acordo com a comissão organizadora, as mulheres que participarão do evento devem encontrar-se na Orla de Porto Camargo, às 7h00min., para a foto oficial e em seguida a largada.
Cada participante deve portar seu kit de pesca: boné, régua de medição e a bolsa devidamente caracterizada, que foi entregue no momento da inscrição.
As mulheres que desejam participar do evento, ainda há inscrição, basta entrar em contato com a comissão organizadora para maiores informações e inscrição: Watsapp: 44 9856 9348
O evento conta com o patrocínio da SODDER NÁUTICA YAMANHA, FIPAL JEEP UMUARAMA, CONCESSIONÁRIA RAM. E apoio e participação da Prefeitura Municipal de Icaraíma, bem como do Governo do Paraná.