Comemorar o Natal na cidade de Curitiba é tradição e uma grande atração brasileira. Na quarta-feira 30/10 o prefeito Rafael Greca fez o lançamento da programação no Memorial da Cidade, com o tema: Luz dos Pinhais
A edição 2024 começa dia 22 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro, podendo a decoração permanecer até 6 de janeiro de 2025. A administração municipal promete ser a maior já realizada na história de Curitiba, “repleta de muita luz, música, dança, experiências e cenários únicos por toda a cidade”
O Auto de Natal do Largo da Ordem será o espetáculo de abertura, no dia 22 de novembro. “O curitibano pode esperar a festa natalina mais grandiosa de todas, com muita emoção e beleza, uma programação de espetáculos musicais, balés, feiras especiais e shows de luzes deslumbrantes. A cidade toda vai se vestir para o Natal”, convidou Greca.
Por ser o maior do Brasil, normalmente visitantes de todo Brasil e exterior visitam Curitiba e participam das comemorações.
Greca lembrou que “o verdadeiro Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus e, por isso, nossa programação também busca acolher quem mais precisa com essas ações de solidariedade. Que a paz e o amor de Jesus preencham os corações de todos”.
Segundo a prefeitura de Curitiba, “Nessa edição, Curitiba também terá a campanha Natal Solidário 2024, de doações de brinquedos para crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS), que começa na semana que vem. Além disso, o sentimento de generosidade estará presente no Mesa Solidária, que oferecerá refeições gratuitas de Natal a idosos carentes, desempregados e pessoas em situação de rua.
Homenagem
O gestor municipal lembrou que o Natal é celebração da qualidade cultural de Curitiba, que realiza os espetáculos com o trabalho de artistas locais:
“O nosso coração está em festa. Mesmo que o meu coração esteja triste com a morte da minha Margarita (Sansone, primeira-dama), eu ofereço e compartilho com todos a alegria de sermos curitibanos", disse.
A trilha João e Maria do Bosque Alemão será decorada integralmente com motivos natalinos, uma opção a mais de passeio para os curitibanos e visitantes quem passam pela cidade.
No Parque Tanguá, uma escultura do Pégasus, o cavalo alado da mitologia grega, será instalada na parte central da cabeceira do espelho d’água. A peça foi produzida pelo atelier do Memorial Paranista e passará a enfeitar o local de forma permanente.
Outra grande novidade é que a tradicional e gigante árvore de Natal do Parque Barigui vai ficar ainda maior. A enorme estrutura, que nos anos anteriores era de 22 metros, este ano terá 25 metros, dando maior grandiosidade ao espetáculo.
Curitiba também contará com outros eventos tradicionais que contribuem para a grandiosidade da cidade e reafirmam seu status de Capital Brasileira do Natal. Estão nessa categoria, as tradicionais feirinhas de Natal das praças Osório e Santos Andrade, o famoso Natal do Bradesco no Palácio Avenida e a decoração da Família Moletta, no Umbará, um espetáculo à parte de luzes natalinas, que sempre atrai multidões.
Para quem vai a Curitiba ou passa pela cidade com destino as praias do litoral paranaense, tem a oportunidade, não apenas de conhecer a cidade, mas também de aproveitar para assistir os espetáculos nas noites curitibanas às vésperas do NATAL.
BEM VINDO A CURITIBA