Segunda, 13 de Janeiro de 2025
20°C 36°C
Icaraíma, PR
Publicidade

Marcio Nunes anuncia a criação da região: “Costa Rica”, que visa fortalecer o turismo e fomentar a economia da região.

Além de integrar os municípios do litoral de água do Rio Paraná, a iniciativa de criar a Costa Rica é fortalecer o turismo e fomentar a economia regional.

Lúcio Freire dos Santos
Por: Lúcio Freire dos Santos
04/01/2025 às 00h22
Marcio Nunes anuncia a criação da região: “Costa Rica”, que visa fortalecer o turismo e fomentar a economia da região.
Márcio Nunes, Prefeito Devair e vereadore de Icaraíma, PR.

Em sua rápida passagem por Porto Camargo, PR., nesta sexta-feira, 03/01, o Secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes, celebrou as obras em andamento no Balneário Porto Camargo e anunciou investimentos em infraestrutura para a região do litoral de água do Rio Paraná. Em seu discurso, Marcio Nunes  comunicou a criação da região denominada de “Costa Rica”, que começa em no município de Terra Rica, e vai até Guaíra, PR.

O Secretário e sua comitiva chegaram a Porto Camargo, PR., por volta de 9h30min., e foi recepcionado pelo Prefeito Devair Fabris e por todos os vereadores do município de Icaraíma: Lea da Saúde, Elzinho, Cidão do Ônibus, Pelé da Ilha, Adelsinho, Zinho do Porto e o vereador “Moura”. Entre as personalidades presentes na recepção, estavam presentes também, o ex-prefeito Marcos Alex e Marllon Babolim.

Marcio Nunes destacou que, a partir da criação da Secretaria de Desenrolamento Sustentável e Turismo, inclusive, criada por ele, o Paraná se tornou referência em turismo sustentável no Brasil. “O Paraná é tetra campeão em desenvolvimento sustentável e turismo”.

“O investimento em Icaraíma e em toda região só foi possível por causa da criação dessa secretaria. Mostrando que é possível crescer, desenvolver, gerar emprego, renda e fazer turismo; cuidar do meio ambiente e recuperar o meio ambiente; tudo isso ao mesmo tempo”.

“O Paraná foi o Estado que mais fez obras, que mais recebeu investimento da iniciativa privada no Brasil; o Estado que mais cresceu e se desenvolveu no Brasil, é tetra campeão em sustentabilidade, tetra campeão em cuidar do meio ambiente. Nós quebramos paradigmas e mostramos que é possível fazer as duas coisas juntas. Quando que a seis anos atrás, podíamos pensar que municípios e distritos do Estado, a baixo de 20 mil habitantes seriam 100% asfaltados? Nunca! Hoje se torna realidade em muitos municípios.

Marcio Nunes salientou que o Paraná é o estado com a melhor educação do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O estado lidera em todos os níveis de ensino, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.

“Programas maravilhosos, como o Programa “Ganhando o Mundo”, que visa levar os alunos das escolas públicas do Estado, a conhecer outros países; fazer intercâmbio cultural e educacional...”

Nunes concluiu dizendo que estava em Porto Camargo para celebrar as obras que estão em andamento, e anunciando as obras que serão feitas em Porto Camargo, como por exemplo: a construção de um píer (deck) para embarque e desembarque de passageiros.

Finalmente Marcio Nunes, citou a autorização feita pelo governador Ratinho Junior, para a criação da região denominada de “Costa Rica”: a região de interesse turístico do litoral de água doce do Rio Paraná. “Essa região, que envolve Icaraíma, começa em Terra Rica, no Rio Paranapanema, e vai ligar ao Porto Tigre, depois Nova Londrina, Porto São José, e todos os outros portos, até Guaíra. O objetivo é integrar todo a região; e toda essa região vai receber investimento do governo do Estado, a fim de alavancar o turismo e fomentar a economia".

Depois da solenidade de recepção em Porto Camargo, a comitiva do secretário, bem como prefeito e vereadores de Icaraíma, navegaram de lanchas pelo Rio Paraná e Ivaí, visitando Porto Novo, (Icaraíma) Porto Felício, Porto Natal, Porto 18 e Porto Brasilio (Querência do Norte).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias