Segunda, 13 de Janeiro de 2025
20°C 36°C
Icaraíma, PR
Publicidade

Porto Figueira: Márcio Nunes garante rampa de acesso ao Rio Paraná.

Em frente Porto Figueira começa a Ilha Grande, com 120 km de extensão

Lúcio Freire dos Santos
Por: Lúcio Freire dos Santos
08/01/2025 às 17h59 Atualizada em 08/01/2025 às 19h12
Porto Figueira: Márcio Nunes garante rampa de acesso ao Rio Paraná.
PORTO FIGUEIRA, ALTO PARAISO, PR/Foto: Anderson R. Guimarães

O distrito de Porto Figueira, município de Alto Paraíso, está localizado à margem do Rio Paraná, e faz parte do Parque nacional de Ilha Grande, inclusive, em frente ao Porto Figueira, começa a Ilha Grande que vai até o município de Guaíra, Pr. 120 km de extensão, uma região linda por natureza, que a cada ano vem recebendo maior número de turistas.

O distrito também, faz parte do litoral de água doce do Rio Paraná, onde recentemente, o secretário de Estado do Turismo lançou um projeto denominado de “Região da Costa Rica”, onde o Governo do Estado está investindo em infraestrutura e logística em todos os municípios potencialmente turístico dessa região.

Márcio Nunes anunciou a construção de uma rampa de acesso ao Rio Paraná e garantiu recursos para realização de eventos no município. Contudo, para receber os recursos, a prefeitura precisa viabilizar projetos, a fim de que o município seja contemplado o mais rápido possível.

Segundo um ex-vereador do município de Alto Paraíso, o recurso já estaria disponível, “mas, infelizmente houve falha na apresentação de documentos e projetos pela administração passada”.

Márcio Nunes garantiu ao prefeito Eliseu Canaã, que tão logo seja encaminhado o projeto, o recurso será liberado.

A nossa reportagem, o secretário de Administração do Município, Anderson Ricardo Guimarães, disse que uma equipe está trabalhando para que, o mais rápido possível seja encaminhado a documentação e o projeto.

O prefeito Eliseu Canaã, com o objetivo de alavancar o turismo em Porto Figueira, busca, junto a Secretaria de Estado do Turismo, não somente garantir esse recurso já previsto, mas também está viabilizando projetos que visam promover o turismo local.

Já o o secretário de administração, Anderson Guimarães adiantou: “Nós pegamos as coisas um tanto bagunçada, mas estamos trabalhando para organizar tudo”.

Fotos: Anderson R. Guimarães

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias