O vereador Claudio A. Col, representante do Balneário Porto Camargo, ao fazer uso da palavra na Câmara Municipal de Icaraíma, na noite desta segunda-feira, 17/02, destacou a realização obras de infraestrutura realizadas na área urbana do Porto, obras feitas em parceira do governo do Estado com o município de Icaraíma, Pr.
Como porta voz do povo, Zinho adiantou que suas reivindicações eram cobranças feitas pelos moradores locais. E começou dizendo que obras como a iluminação da Praça do Balneário se faz necessário e urgente, pois “às pessoas vão ao estica velho, à noite e está muito escuro”. “Muitos trabalham e querem treinar a noite, mas a iluminação está precária”.
Ao continuar suas indicações, Zinho ressaltou a necessidade da construção de uma cerca ao redor da pracinha, onde existe um parquinho; “e as crianças vão ali brincar, mas um tráfego de veículos com embarcações, delas muito grandes e as vezes o condutor do trator não tem visão para ver o que o que ocorre nas laterais e as crianças não tem atenção suficiente para olhar antes de atravessar, e está sujeito a um acidente.
Outra solicitação do vereador, foi a substituição de portas nos banheiros públicos, pois as atuais estão danificadas. E solicitou ainda a melhoria na qualidade da iluminação da quadra de Esportes, haja vista a realização de torneios à noite pela diretoria de Esportes do Município. E junto a melhoria da iluminação noturna, o nobre vereador solicitou ainda, a aquisição de um bebedouro público para o atender o publico que vai ao local.
Finalmente, Zinho foi muito sabiamnete solicitou veículo para transporte público, a fim de atender usuários do Porto Camargo e visitantes. Inclusive é importante ressaltar que Porto Camargo, por ser um polo turístico regional, turistas, como "os m ochileiros" e outros que viajam sozinhos e até mesmo aqueles que residem nos municípios vizinhos e não dispõe de veículo próprio, não consegue chegar ao balneário porque não existe uma linha de ônibus permanente, embora haja uma empresa detendo a concessão.
A empresa Expresso Fátima Ltda., é a detentora da concessão da linha, Umuarama/PR - Naviraí, MS via Porto Camargo; retirou os ônibus da linha, e se quer se manifestou publicamente sobre a retirada dos ônibus que fazia a referida linha. Houve consenso entre os vereadores para uma cobrança via Câmara e em caso de não atendimento, acionar as autoridades competentes.
Nossa reportagem, de posse do que requerimewnto do nobre vereador vai procurar a direção da emprersa, a fim de obter explicações sobre o assunto. Aguardem!
Já o vereador Adelsinho, ao fazer uso da palavra solicitou reajuste salarial dos funcionários públicos municipais, de, pelo menos um valor um pouco acima da inflação do período, haja vista os salários dos funcionários públicos estarem defasados. E “A inflação do período não está tão alta, apenas 4.83%. “O executivo municipal poderia rever essa situação”.
É isso pra hoje, semana que vem tem mais!