O distrito de Porto Camargo, município de Icaraíma, noroeste do Estado, está em processo de revitalização e infraestrutura. Através de convenio assinado ainda na administração do ex-prefeito Marcos Alex de Oliveira, foi liberado mais de 4,7 milhões, para as obras que inclui: O mirante em concreto armado, píer para acesso de embarcações, infraestrutura elétrica e de drenagem, calçamento, estacionamento e paisagismo. E posteriormente, foram liberados, 22 milhões para a duplicação da via principal que dá acesso a Porto Camargo.
Essas obras, principalmente drenagem (construção de galerias pluviais) e preparo do solo para pavimentação asfáltica, estão afetando diretamente os moradores e visitantes. Com as chuvas do final de semana, a situação se agravou. Principalmente a chuva de sábado (7) que causou alagamento próximo ao estacionamento público, causando transtorno e prejuízos aos comerciantes.
Alguns moradores do Distrito de Porto Camargo, usaram as redes sociais para pedir socorro a administração municipal; e outros criticaram a administração municipal, alegando ser da prefeitura, o alagamento e o transtorno provocado pelas chuvas.
O prefeito Devair Fabris lamentou o ocorrido, mas disse que “a chuva é um fenômeno da natureza, ninguém consegue impedi-la. E do outro lado, as obras estão sendo realizadas por empresas que ganharam licitação feita pelo governo do Estado. A prefeitura, apenas fiscaliza o andamento das obras, mas não o poder para interferir no cronograma das empresas". Contudo, o prefeito prometeu discutir com a empresa uma solução, a fim de resolver o problema.
Por sua vez, a empresa alega que está trabalhando para concluir as obras dentro do prazo PRÉ DETERMINADO.